domingo, agosto 27, 2006

Birds do it.

Essa semana quase todos os dias, dois passarinhos cantaram na rede da minha janela, no horario que eu acordo. Eles são bonitinhos, do tamanho de pardais com a barriguinha amarela. Teve um dia que eu até me atrasei fotografando eles.
Hoje, sábado, eu naturalmente acordei mais tarde. Eles não estavam lá. Mas tinha a porra de um ninho. Sim um ninho. Eu não sei a que ponto dois passarinhos podem ser estupidos o suficiente pra fazer um ninho no nono andar de um prédio em são paulo, onde faz frio, venta pra caralho e tem um humano sem disposição alguma pra ter companhia. Imagina o trabalho pra trazer palha até aqui. Vai fazer isso nas arvores da Vila Madalena onde as pessoas acham isso bonitinho.
E você se pergunta porque eu estou tão puta com isso. Eu não sei, eu sei que estou brava, até com um pouco de nojo de pensar em coisas crescendo e sendo alimentadas na minha janela. Também porque eles me assustam um pouco, eu nunca tive animais de estimação (tirando um peixe) então me incomodo com a presensa de animais na intimidade. (contem me, o que seus animaizinhos já presenciaram?)
Eu ainda não olhei se há ovos nele, mas havendo ovos ou não, a verdade é que eu vou deixa-lo lá. Deve ser muito difícil fazer um ninho usando um bico. Então nas próximas semanas (quanto dura essas coisas?) eu vou coabiatar com seres que "se dão bem" mais do que eu no meu próprio quarto.

5 comentários:

Ivan Zurawski disse...

São sabiás.

Anônimo disse...

filhote de passariunho eh um saco, pia o dia inteiro... eu nao vou te julgar se vc destruir esse ninho, juro.

Anônimo disse...

evc não mata asplantinhas vc espera elas morrerem..bjos

Zorba disse...

Coabitar é eufemismo jurídico pra "relação consumada", sabia? =]

Você é uma pessoa terrível por coabitar com passarinhos.

Lígia disse...

no dicionario esta: habitar em comum, viver intimamente.

Mas eu aceito que sou uma pessoa terrível.