domingo, fevereiro 04, 2007

Não lembro de nenhuma música que fala de sorvete.

Faz pouco tempo, conversando com alguns amigos eu me lembrei da brincadeira do sorvete, um hit das festinhas infantis de colégios construtivistas. Eu fiquei emocionada, foi como se eu tivesse despertado a melhor lembrança. Isso porque quando eu era criança minha imaginação não alcançava nada comestível mais interessante que sorvete. E não estamos falando de super sabores facinantes com pedacinhos crocantes, estamos falando de sorvete de creme de litro, sem graça, sem calda, derretendo.
E as festinhas... convenhamos que festinhas de criança, quando éramos crianças eram o máximo. Não sei como elas são hoje em dia. Sei que naquela época a gente ia pra festas, não precisava falar com ninguém, não tinha que interagir, fazer social ou qualquer coisa assim, porque eu me divertia sozinha fácil numa piscina de bolinha. Era diversão garantida, tirando a presença daquele eventual palhaço assustador. Você chegava, dava o presente pro aniversariante, com sorte o deixava na porta. Mas voltando à brincadeira do sorvete. Ela era normalmente a ultima brincadeira. Todo mundo fazia uma roda, ganhava uma colher e se juntava em grupos de três. Então o organizador da parada abria um pote de sorvete, e sempre fazia aquela piada infame "hummmmmmm esse sorvete não ta bom, acho que não vai dar pra brincar." que na época não era infame, era assustadora mesmo! E tinha também um dado gigante, o aniversariante escolhia um número, e cada trio tinha direito de jogar o dado na sua vez, se saísse o número escolhido eles poderiam atacar o sorvete DIRETO do pote até outro trio tirar o número de novo.
Recapitulando, espero que você possa vizualizar exatamente a situação, estamos falando de crianças doidas por sorvete, torcendo por sorvete, comendo sorvete derretendo, sorvete babado, sorvete direto do pote, sorvete caindo no vestidinho que sua avó fez. A melhor cena era quando alguém tirava o número, e você estava com o pote, logo ele seria tirado de você, então você pegava a maior colherada possível, você colocava todo sorvete que pudesse caber numa colher, tinha tanto sorvete na colher que você nem sabia por onde começar a comer.
E ai eu penso que isso não tem volta. Porque ninguém esta disposto a se sujar assim numa festa, teria gente de regime, teria gente que não quereria brincar, teria gente vomitando no banheiro, se pah alguém teria roubado o sorvete durante a festa pra misturar com conhaque. E convenhamos, sorvete nem é mais tão bom assim.

5 comentários:

Anônimo disse...

cara, esse post foi a literalização das partículas de magia! E eu sou total a favor das festinhas voltarem a ter competições gastronomicas ogras, apesar de eu nunca ter ido a uma festa com essa brincadeira do sorvete :((
(vanessa assumindo) Sô, acho que atualmente é super saudável um casal fazer brincadeiras com sorvete (vanessa desassumindo)

Anônimo disse...

Eu conheço uma música sobre sorvete... E ela é trágica. Fala do picolé que o menino grandão roubou. E o conhaque, o banheiro, o regime e os vestidos então são os meninos grandões e maus, e por isso é preciso de vez em quando comer um panelão de brigadeiro de ovomaltine, ainda que nem tão bem feito...

aninha disse...

Genial xuxu.
ri pacas (são 6 da manha, ci pá até acordei um vizinho).

Anônimo disse...

nunca brinquei disso.. sugiro que no prox feriado boladão na casa do piero role uma dessa.

Unknown disse...

sugiro que no próximo feriado boladão na casa do piero role uma dessa - COM SUCRILHOS (sobre o sorvete).

perguntem pro fábio ou pro daniel - vale a pena, caras. um momento mágico que divido com vocês.