sexta-feira, julho 13, 2007

Eu passei muitos dos primeiros anos da minha vida gastando todos os meus desejos (aqueles que vêm com velas de aniversário, estrelas cadentes, cílios caídos) pedindo pra voar. Quando eu dexei de acreditar que isso pudesse acontecer eu fiquei arrependida em ter gasto meus desejos assim, porque eu ainda acreditava na competência das velas de aniversário, das estrelas cadentes e de cilios caídos.

Eu acho que eu queria voar especialmente pra poder ganhar no jogo de queimada.O que é um tanto estupido, porque provavelmente as outras crianças nunca deixariam a menina que voa brincar de queimada. Eu também queria poder voar pra pegar as amoras na arvore da escola.

E eu me lembro de um episódio, que parece uma daquelas coisas que os adultos criam sobre as crianças, porque é tão lúdico. Mas juro que aconteceu.
Meus tios queriam pegar aqueles carangueijos (acho que chama pitu, mas posso estar errada) que se pega de noite. E a gente foi pra praia, e ali aonde eles ficavam tinha um laguinho, e o laguinho refletia o céu, e a noite estava muito clara, o céu azulado e cheio de nuvens. Então a gente corria na beira do lago e parecia que estavamos andando em cima das nuvens.

Nenhum comentário: