domingo, março 04, 2007

Adoro observar (odeio a palavra observar, acho pretensiosa) pessoas esperando outras pessoas. Principalmente quando acho que há algum envolvimento romântico. Elas não sabem bem o que fazer, pra onde olhar, por onde esperar... E tem a insegurança de estar mal arrumado ou de parecer idiota. Acho que parecer idiota é a pior parte, então a pessoa tenta parecer séria sobre qualquer coisa que ela esteja fazendo, colocar a mão no bolso, bater o pé em algum ritmo, mexer no celular... Melhor é quando elas estão lendo alguma coisa, porque normalmente elas leem sem conseguir se concentrar, só pra fingir que estão fazendo alguma coisa, o que obviamente não dá certo, porque fica bem claro também que a leitura esta sendo interrompida constatemente para olhar se o outro chega.
Claro que existem pessoas que não esperam outras de forma tão insegura, mas não estou interessada nelas.
QUando eu espero as pessoas, ou sou esperada por elas, sempre me pergunto quanto você deve olhar pra ela até realmente se encontrarem. Assim, você esta esperando alguém, e essa pessoa chega, ela esta a uns 200 metros de distancia, o que significa que em uns 30 segs ela vai estar a uma distancia conversavel de você. O que fazer? Você fica esses 30segundos olhando pra ela com uma cara de "nossa como estou feliz em te ver", você olha pra baixo e espera ela chegar ou você olha pra ela com cara de "ok, tome seu tempo, chegue até aqui". Não me sinto muito feliz com nenhuma das alternativas, quando não tenho muita intimidade com a pessoa.
Estive pensando nesse medo de parecer idiota, eu tenho constantemente, o pior é que a maneira mais fácil de perceber isso, é a pessoa tentando disfarçar esse medo, p que é sempre mais idiota. E isso não se aplica só a esperar outras pessoas, mas quando você naõ tem nada pra fazer em público. Conclui que o melhor a fazer é tentar parecer idiota. Sim, se concentre em parecer idiota, e isso é tçao inesperado que acaba sendo dificil, funciona.

isso faz sentido?

8 comentários:

Nícolas Brandão Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nícolas Brandão Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nícolas Brandão Silva disse...

tem vezes que eu vou embora por não saber esperar ninguém.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

O ruim é quando a pessoa não vem.
Uma vez eu marquei com uma pessoa numa livraria no setor evangélico. Eu tava quase chegando no apocalipse e a pessoa nada =/

Lígia disse...

quase chegar no apocalipse deve ser legal.

Mas veja bem, minha gente, acredito que os comentários apagados acima, foram apagados pelos próprios autores desses comentários. Porque eu não fui!

Anônimo disse...

Eu apaguei um!

aninha disse...

há! consegui te visualizar direitinho chegando em um cinema qualquer da paulista, olhando pros lados, apressando o passo.
sua insegurança é uma graça.