domingo, março 25, 2007

Hoje o filho de um amigo dos meus pais veio com a noiva aqui em casa convidar-nos para o casamento deles. Eu não sei por onde começar a dizer como eu me sinto sobre isso. Acho que requer coragem pacas. e eu não estou falando da parte do "viver feliz para sempre", estou falando de planejar uma festa por quase um ano. É um ano inteiro pra você conviver intensamente sobre pressão com a pessoa com quem você irá passar o suposto resto da sua vida. Acho que é meio a prova final, se você conseguir achar um lugar, escolher uma banda, passar por todas as mafias que fazem foto, convite, comida, lembrancinhas e não brigar sobre o papelzinho que embrulhará o bem casado, não tem nem como um adulteriozinho acabar com essa coisa toda.
Eu comecei pensando nessa coisa de visitar todo mundo, sabe? Tem muita gente que você tem que convidar mas que pra falar a verdade você não tem muita vontade de visitar, na festa da até pra dar uma evitadinha. Ai você chega, conta dos preparativos, conta da casa que vocês vão morar, conta como vocês se conheceram, conta daquela situação bizarra que aconteceu na prova de roupas das madrinhas...E você faz isso com os 200 convidados. NÃO É POSSIVEL QUE DUAS PESSOAS QUEIRAM TANTO FICAR JUNTAS.
Então eu pensei num convite que evitasse essa burocracia. Você manda DVD's para todo mundo pelo correio, junto ao convite. No DVD ha um menu interativo onde há filmes da sua futura casa, da pra fazer a lista de presentes visualmente assim "olha só a gente adorou esse sofá, a gente combina com ele não?". Pode ter a história de como vocês se conheceram, quem sabe até um video de simulação. Quem sabe um mapa animado de como chegar no lugar. Se você quiser que a festa seja de arrasar de verdade, você pode colocar as músicas que vão tocar e ensinar coreografias, pra todo mundo chegar preparado.
Ok, acho que eu paro por aqui porque o post já ta desrespeitoso o suficiente.
Pera só mais uma, depois eu paro, outro dia eu tava vendo o stand up comic show do Chris Rock e ele dizia assim: "I don't understand why homophobic people are against gay marriage. Don't they want gay people to be miserable?"

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho uma ideia melhor: Voce fala que vai casar, manda a lista de presentes e um endereço de caixa postal, pronto. Ficar gastando dinheiro o ano todo pra agradar parente, eu eim (síndrome judaica ativar, economizar, economizar). Sei lá, tenho medo dessas coisas, acho que Freud tem uma boa explicação pras pessoas sentirem necessidade dessas pompas nonsense todas, viu. Ou quem sabe algum sociólogo. Prefiro analisar de longe e comer os docinhos de perto, eventualmente.

Anônimo disse...

sempre tem vegas..
e eu tbm acho q nunca vá amar alguém a ponto de querer me vestir de bolo e simular minha virgindade pra igreja.mas é pq tbm eu nunca me apaixonaria por alguem que quisesse casar ...principalmente na igreja..
depois eu vejo meus primos casando e descansando em meses..

Anônimo disse...

dia desses me chamaram pra um casamento e no convite tinha o endereço de um site de sugestões pros presentes dos noivos; almofadas fendi, televisão de plasma e essa linha...
eu não entendo as pessoas que dizem que casamento não é um bom negócio.

Anônimo disse...

Eu recebi um convite de casamento por DVD!
(ok, foi minha mãe, enfim)
Era ridículo. O noivo claramente não acreditava em uma palavra do que dizia, e a noiva por alguma razão ficava afirmando que aquele barrigudo grisalho era um loiro forte... E eles passavam o DVD inteiro fazendo propaganda disfarçada do novo empreendimento imobiliário do noivo, enfim.
Uó.

Minha tia achou o máximo. Mas, se o problema não for a ingenuidade dela, e sim meu cinismo, então as outras 20 pessoas que viram o DVD comigo também são cínicas demais...

Lígia disse...

querida, sinto dizer que o seu cinismo provavelmente deve estar em minoria. já que outra amiga me contou que recebeu um dvd do mesmo tipo, aparentemente é o negocio em desenvolvimento.
mas adoraria me juntar a essas vinte pessoas.

Anônimo disse...

hahaha, cara, vc é doente!

adoro quando me fazem rir pro computador, não é tão fácil, por isso dou tanto valor.

<3

Anônimo disse...

zo, eu li seu post bem depois de vc ter escrito, mas achei que isso: http://www.carol-ale.com/ era mais ou menos o que vc tava pensando... bjo chica!